O grupo

CIA PENEDENSE DE TEATRO


A Cia. Penedense de Teatro, foi fundada em 25 de março de 1990, em Penedo - Alagoas, a partir de uma oficina promovida pela prefeitura da cidade.

Ao longo de toda essa jornada, a Cia Penedense de Teatro vem propondo a formação de platéia, realizando espetáculos, esquetes, promovendo Saraus, Festival, participando de projetos, intervenções, conferências, Festivais de Teatro, workshoping’s.

A Cia. Penedense de Teatro, Iniciou com Teatro de Rua, como forma de protesto, pois o único teatro da cidade (Theatro 7 de Setembro) era ocupado por um Clube de Festejos, nomeado Imperial Sociedade Filarmônica.

Seguindo a linha do Regionalismo e do Clowns, com teatro de Rua e de Palco, a Cia participou de Festivais sendo premiada em 1999 no Festival Internacional de Marechal Candido Rondon/PR e em 2001 no Festival Nacional de Presidente Prudente/SP com o Espetáculo de autor alagoano Flavio Rabelo “TERRA TERTA, como Melhor direção, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor sonoplastia e 2º melhor espetáculo, em 2003 também no Festival Nacional de Presidente Prudente/SP, com o espetáculo “D’Outro Lado do Circo” adaptação do texto A Arvore dos Mamulengos de Vital Santos, premiado com melhor ator coadjuvante e melhor adereço, no V Festival SESC de musica alagoana foi premiada com “Olha o Babau” por Técio Smith (diretor musical do espetáculo).


Em 2010 a CIA PENEDENSE DE TEATRO completa 20 anos de persistência e realiza a 8ª EDIÇÃO DO FETIVAL DE TEATRO DE PENEDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário